Dicas de Cuidados com os pets


Deve-se ter cuidado ao deixar objetos pequenos ao alcance deles, que possam chamar a atenção para morder ou engolir. A árvore de natal por exemplo, é muito atrativa. É importante estar sempre cuidando para que não engulam os enfeites ou até mesmo mordam as luzes e acabem tomando choques.

Outro cuidado é com a alimentação dos pets, durante as festas é normal que alguém queira agradá-los e acaba oferendo como petiscos alguns alimentos. Entretanto muitos alimentos de consumo humano são tóxicos para os animais, e o que era para ser um simples agrado, poder gerar um grande problema.

É importante lembrar que os animais devem sempre consumir os alimentos indicados para eles.

Exemplo de alimentos que são altamente perigosos para os pets:

  • Chocolate.
  • Uva e uvas passas.
  • Ossos de aves.
  • Espinhos de peixe.
  • Comidas temperadas com alho e cebola.

Alguns enfeites também podem oferecer riscos, como velas acesas, embalagens e fitas dos presentes e também plantas naturais que podem ser tóxicas se ingeridas.

Fogos de artifício - esse é um cuidado muito importante, durante a queima de fogos de artifício, muitos locais ainda utilizam a opção que faz barulho, e nossos pets possuem uma audição mais aguçada do que a nossa, isso faz com que eles ouçam os barulhos muito mais potencializados, o que pode assustar muito e gerar grande desconforto. Alguns animais quando se assustam podem até tentar fugir.

Para evitar que eles se percam ou que tentem se esconder devido ao medo, é importante que eles estejam sempre com suas coleiras identificadas e que você dê muito carinho e atenção para que ele não fique com medo e não passo por momentos desagradáveis. Colocar um chumaço de algodão em seu ouvido durante a queima dos fogos pode ajudar, mas lembre-se de retirar imediatamente após o término do barulho para que não cause um incômodo ainda maior.

Esperamos que essas dicas sejam úteis e proveitosas a você e ao seu amigo pet.